Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Livrando-se das olheiras


Bem para quem vive no computador muito tempo e quase não dorme vai ai uma dica ...
Todo mundo tem uns vasinhos abaixo dos olhos. Quando você dorme pouco, se alimenta mal, fuma ou está muito estressada, o calibre desses vasos aumenta e você vê a pele mais arroxeada.
Mas aí é fácil tratar: basta recuperar o sono, calibrar a alimentação, parar de fumar. Difícil mesmo é quando, por razões genéticas, sua pele acumula mais melanina naquela região, que fica eternamente meio marrom. Essas são as olheiras permanentes, que só são resolvidas com laser mesmo (ele de novo!). Cruze os dedos e torça pra não ser o seu caso.

Para os casos leves, as dicas abaixo vão ajudar:

1. Lave o rosto com água fria. Temperaturas baixas contraem os vasinhos mais superficiais da pele, amenizando a cor arroxeada das olheiras.

2. Durma de barriga para cima. Essa posição é a melhor porque evita a concentração de sangue na região dos olhos.

3. Use cremes à base de vitamina C. Eles estimulam a circulação, a vasodilatação e a produção de colágeno, diminuindo as bolsas e o escuro da pele.

Tome cuidado antes de sair por ai colocando qualquer coisa sobre seus olhos lembre-se, os olhos são super sensíveis. Já vi pessoas falando em colocar: clara de ovo em ponto de neve, hipoglos, gelo, colheres geladas, etc
Colocar rodelinhas de pepino, pacotinhos (já frio) de chá de camomila e de dormir bem, ajudam no combate, mas também não fazem milagres.

Até a próxima, @Luiz_Messora

1 comentários:

Caah Novaes disse...

Adorei essas dicas =)

Postar um comentário