Apresentada na competição Greener Gadget Design, realizada em Nova York, que mostra inovações de todos os tipos, a tatuagem de interface digital permite mostrar vídeo ou imagem na pele do tatuado.
Como possui comunicador Bluetooth, a "tatuagem" consegue interagir com telefones celulares. Dá até para atender a uma chamada usando o dispositivo implantado no corpo. E quando a ligação acaba, o display pode ser desligado.
A tatuagem mede 2 por 4 polegadas (praticamente 5x10cm) e é inserida por meio de uma microcirurgia. Ela é colocada entre o músculo e a pele, sendo que dois microtubos são ligados a uma artéria e uma veia para permitir que o sangue chegue a uma célula de combustível, que converte oxigênio e glicose em eletricidade. O sangue depois retorna à veia.
A interface é do tipo touchscreen e tem microesferas combinadas para formar os desenhos (um processo semelhante a de uma tatuagem real, já que a pele humana é cheia de poros).
Já que funciona através do fluxo sanguíneo, o dispositivo fica ligado o tempo todo. Quem quiser desligar o dispositivo só precisa clicar no botão encontrado na interface touchscreen. Apesar de inovadora, ainda não há previsão de comercialização deste tipo de tatuagem.
Neste comercial a conhecida Philips deixa claro que já está trabalhando no desenvolvimentos dessa nova moda.
E aee, topam fazer uma tattoo dessa? rs
Até a próxima, @Luiz_Messora
0 comentários:
Postar um comentário