Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Academia - Chega de desculpas

Post especial pra você que às vezes precisa de uma boa motivação para ir à academia.
Resolvi abordar esse assunto porque não há nada mais ridículo que ver pessoas desesperadas, matriculando-se nas academias no finzinho do ano para ter um corpo bonito no verão. NÃO, isso não vai acontecer.
Várias pessoas dão duro o ano todo e mesmo assim alguns não conseguem o corpo saudável que deseja.
Por isso acho que esse post será perfeito para quem precisa de um empurrãozinho para iniciar uma vida mais fitness. Afinal, agora é a hora certa de se matricular em uma boa academia e garantir um corpo bonito no próximo verão.



As vezes você se pega sentado no sofá confortavelmente, pensando: “E se eu faltar o treino só hoje?”, geralmente seguidos de outras desculpas esfarrapadas como: “Minha garganta não está legal hoje” ou “Meu ombro está meio dolorido da semana passada… É melhor eu dar mais um dia de descanso”.
E várias outras desculpas ridículas que ajudam você a se auto-confortar para não ir até a academia. Motive-se e quebre este hábito horrível que só irá atrasar os seus ganhos.
Estas “táticas” não são exclusivas dos preguiçosos, é quase impossível ficar sempre motivado para treinar. Especialmente quando está frio, você está cansado, desanimado e tem algo que você goste passando na tv. Porém existem algumas regras a serem seguidas quando aquela preguiça traiçoeira ronda a sua rotina de treino e alimentação.


Regra 1: Apenas treine! Simples…
Independente do que você esteja pensando no momento: preguiça, desculpas esfarrapadas, problemas sociais. Simplesmente pegue as suas coisas e vá até a academia. Apenas vá. Mesmo que seja para chegar lá e ficar reclamando da sua própria preguiça. Em 99% dos casos, quando você chegar na academia e ver as outras pessoas treinando, você vai treinar também.
Quando até mesmo a tarefa de ir até a academia se torna difícil (Devido a sua própria preguiça e falta de determinação), você deve usar um gatilho para se motivar a sair de casa e ir treinar. Algumas pessoas assistem vídeos de fisiculturistas famosos treinando, outros escutam música alta de um estilo que os motiva e outros simplesmente se olham no espelho e acham que podem passar do seu próprio limite hoje. Descubra qual é o seu e use-o corretamente.
Regra 2 – Se desafie.
Uma chave simples para o sucesso é fazer metas que sejam possíveis de se cumprir. Algumas pessoas fazem metas mirabolantes, por exemplo: conseguir ganhar 10 centímetros de braço em um ano (Em 3 anos você teria 30 centímetros a mais, em mais 2 anos você teria o maior braço do mundo, considerando que você não começou a treinar com 0 centímetro de braço, não é ?).
Faça metas racionais, pois ao atingir a sua meta você estará ciente de que ter resultados é possível e estará automaticamente motivado para a sua próxima meta. A sua imaginação é o limite, você pode fazer metas de quantas repetições vai conseguir em um exercício, quantos centímetros de bíceps vai ganhar em 2 meses ou quantos centímetros vai perder de cintura, etc…


Regra 3 – Não tente se auto-confortar
Quando uma pessoa não quer ir treinar ou se alimentar de verdade, ela consegue transformar todos os fatos ao seu favor para se confortar a não fazer o que não lhe agrada no momento. Quando esse tipo de pensamento começar a açoitar a sua mente, você deve chutá-lo para fora da janela o mais rápido possível. Coloque uma coisa na sua cabeça: a única coisa que pode impedí-lo(a) de treinar é uma lesão, doença ou um contra-tempo sério, fora isso nada mais lhe impede. Pare agora mesmo de arrumar “desculpinhas” e vá treinar, pois do contrário você estará sendo simplesmente MAIS um perdedor que faz isso toda vez que uma preguiça bate.

Conclusão
Não existe sacrifício para ser um perdedor. Este é o caminho mais fácil, basta desistir e arrumar desculpas. E não existe caminho fácil para ser um vencedor, existe apenas o caminho do sacrifício. O vencedor é aquele que faz sempre um pouco a mais do que todo o resto.
 Fonte: hipertrofia.org

1 comentários:

Luis Carlos disse...

noooooossa adorei, vou hj mesmo fazer minha matrícula. HAHAHAHAH

Postar um comentário