Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Como xavecar e se dar bem no MSN?

A maioria das pessoas pedem msn, orkut, twitter, ou o facebook da pessoa, pois o contato pelas redes sociais pós-balada é muito mais fácil do que por um telefonema, concordam?
Dessa forma você pode ver fotos, conferir se a pessoa continua gata com você sóbrio (rs), as amizades, o que faz da vida.. E aí sim decidir se vale a pena reencontrá-la.

A reportagem traz algumas dicas de como xavecar e se dar bem pelo msn e fazer com que o bate-papo renda um novo encontro.  

1. Prefira teclar
É fato: o telefone se tornou pessoal demais depois da internet. “Acho difícil conversar por telefone com alguém que conheci na balada. A voz virou uma coisa muito íntima”, diz a designer Alexandra Lugli, de 23 anos.

2. Você é o que você escreve
Mulheres avaliam seu cabelo, sua roupa, sua voz e… sua ortografia. “Caras que escrevem errado me broxam. Uma vez escreveram ‘geito’ para mim”, diz Alexandra. Claro, vc tb ñ precisa exagerar. Pode abreviar as palavras, só não vale escrever “axxxim”

3. Xaveque várias
A não ser que você trabalhe em telemarketing, conversar por telefone com mais de uma pessoa é difícil. Na internet, não. Fale com duas, três, quatro… Mas cuidado para não confundir os papos e dar uma bola fora.

4. Faça o tira-teima na webcam
A pessoa era mesmo bonita ou foi a vodca que a abençoou? Usar a webcam é a solução. Porém, evite ousadias no começo. “Estava no MSN com um cara de balada. Ele sugeriu ligar a cam. E apareceu só de cueca”, conta a publicitária Lucilla Tavares. O mané acabou bloqueado.

5. Bloqueie e saiba ser bloqueado
A pessoa não era tudo aquilo? Ela não larga do seu pé? Bloqueie sem dó. No entanto, se for ela a sumir, você pode ter sido bloqueado. Nada de correr atrás. Nem pense em mandar e-mail pedindo notícias.

6. Capriche nos links
Todo mundo adora saber os gostos musicais e ver por qual assunto o pretendente se interessa. Mande links legais de blogs, vídeos, clipes. Emoticons valem também. Mas use com moderação.

7. Faça-a rir
Um dia, um gênio olhou para uma garota e falou: “Oi, você vem sempre aqui?”. Pronto, a cantada estava inventada, e a risada dela se tornou um indicador das suas chances. Na internet não é diferente.
Veja sua performance no gráfico:
 

Siga também o @blogaep e receba as atualizações do blog.

0 comentários:

Postar um comentário