Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Faça sua parte para um mundo melhor.


Todo verão é assim: você liga a TV e se depara com as mesmas imagens, chuva, destruição, e muita gente sem ter onde morar. O Planeta pede socorro e você precisa agir!
Com atitudes simples podemos fazer a diferença no ambiente em que vivemos, seja no seu condomínio, na sua faculdade, na academia, ou ainda na sua roda de amigos.

Confira algumas idéias e comece a colocar em prática:
  • Pilhas – costumamos usar em controle remoto, rádios, mp3, brinquedos entre outros, são formadas por três metais como o chumbo, cádmio e mercúrio. Em contato com o solo ou a água há disseminação desses materiais e com isso contaminação. Uma boa alternativa é reciclar, o Banco Real dispõe do “Papa Pilha”, é só levar as pilhas e baterias usadas a qualquer agência da rede deste banco e depositar no Papa Pilha.
  • Óleo de cozinha – este é um verdadeiro vilão, ao fazermos uso do óleo e despejarmos na pia lá de casa, não sabemos o mal que estamos fazendo a nós mesmos. O óleo impermeabiliza o solo, aumentando as chances de enchentes, em contato com a água o solo cria uma fina camada sobre ela, dificultando sua oxigenação e sendo assim diminuindo a qualidade da vida aquática. O óleo também causa entupimento das tubulações, provocando o refluxo do esgoto. Para evitar esses problemas, temos que incentivar a reciclagem do óleo, basta guardar todo óleo utilizado nas frituras em casa, em uma garrafa pet. Depois é só levar até algum ponto de arrecadação, a rede de Hipermercados Extra aceita o material em todas as suas lojas. Outros pontos em todo o Brasil podem ser encontrados no site: http://www.ecoleo.org.br
  • Plásticos – Você sabia que uma simples sacolinha plástica pode levar até 500 anos para se decompor? É muita coisa! O plástico acaba se dividindo em muitos pedacinhos ao decorrer dos anos em contato com a água, o que faz com que peixes confundam esses pedaços com seu alimento e por conta disso acabem morrendo. Os bueiros estão cheios de sacos e embalagens plásticas, assim como os rios, lagos, e o mar. Tá na hora de mudarmos isso junte as embalagens da sua família e recicle. Anota alguns endereços de coleta: Hipermercados Extras, Pão de Açúcar, Wal Mart, entre outros.
Fonte: Um Metrossexual

Um ótimo vídeo, com uma excelente idéia. Faça sua parte!

2 comentários:

Unknown disse...

é.... as pessoas só pensam no agora, nunca na consequencia desse agora!!

Nadia Anderson disse...

Isso!! Temos que ajudar este mundo!!
Eu faço um curso sobre meio ambiente, e as coisas que eu vejo realmente dão tristeza!
Temos que fazer algo !!
Salvar este mundo...

Postar um comentário