Pensando nisso, resolvi trazer 3 ótimos exemplos para você.
Saca só o que esses artistas fizeram:
- Um mar de CDs
Após meditar longamente pelas praias de Sydney, Bruce Munro, decidiu criar a instalação CD SEA.
Bruce recolheu mais de 600.000 CDs inutilizados e realizou a instalação entre os dias 19 e 20 de Junho, com a ajuda de amigos.
O resultado é um mar azulado que sugere muitas cores e cujas águas levam a imaginação para bem longe. O artista revelou que esta é a primeira de uma série de instalações que utilizarão materiais descartados em sua composição.
Confira:
(Clique na imagem para ampliar)
- Esculturas de livros
Su Blackwell é bastante simples, vai a sebos, compra livros de segunda mão, lê as histórias e então começar a trabalhar em suas esculturas, feitas das páginas desses mesmos livros.
- Um quadro feito com formigas
Para que fazer um quadro com tinta se ele pode ser feito com formigas? Foi o que o artista norte-americano Chris Trueman pensou. A tela Self Portrait with Gun, onde representa o irmão mais novo vestido de cowboy, segurando um rifle, possui nada menos que 200 mil formigas utilizadas inteiras e aos pedaços.O artista encomendou os animais pela internet de um vendedor que comercializava os animais como alimento para para lagarto. Após arrumar os animais, o artista precisou matar um por um.
Chris disse que agora em diante não quer matar mais formigas. Nunca mais.
Confira:
(Clique na imagem para ampliar)
Muuuuuuuuuito show. *o*
Achei o das formigas meio estranho, mas muito criativo.
De qual gostou mais? Comente. :D
@Luiz_Messora
1 comentários:
a do mar de cds, *-* sempre quis tirar uma foto com cds ://
Postar um comentário