Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Bom dia por quê?" - Chegou a hora de relaxar.

Escolhi esse nome para o post porque a situação está ficando séria, as pessoas das grandes cidades estão cada vez mais estressadas e caminhando ao caos, pelo menos ao meu ver, ao ponto de você desejar um simples bom dia a alguém e este mesmo te responder com a pergunta: "Bom dia por quê?", claro que este é só um dos tantos exemplos que encontramos no dia-a-dia.

Todos temos problemas, passamos por diversassituações hoje em dia que talvez nossos pais e avós não passavam a alguns anos. Faculdade, rotina, trabalho, contas e algumas outras coisas são motivos para preocupação e irritação, mas muitas vezes temos a possibilidade de tornar nosso dia menos pesado com atos simples que repõem nossa energia deixando tudo mais leve.
Acredito que o segredo para relaxar está nos pequenos detalhes que passam despercebidos na correria que vivemos e também na fuga da rotina massante que nos submetemos diariamente.


Mas como fugir da rotina? Essa é a pergunta que muita gente faz quando toco no assunto e eu sempre respondo que não é necessário fazer grandes coisas, como muita gente pensa, foi o que disse anteriormente o segredo está nos pequenos detalhes e para isso elaborei uma listinha com 5 coisas para te fazer sair da rotina sem precisar fazer estrepolias. Confira abaixo:

1.Que tal sorrir mais? Não custa nada e pode fazer uma grande diferença. Nós mesmos aqui do blog já mostramos o dia em que um sorriso parou São Paulo, porque não pegar essa idéia e levar para a sua vida?

2.Mude de caminho. Simples, quando for trabalhar, estudar ou qualquer outra coisa tente fazer um caminho diferente, conhecer novas ruas, novos lugares. (mas não vá se perder, rs)

3.Ouça músicas diferentes. Procure ouvir coisas que você nunca costuma ouvir, aposte em outros ritmos.

4.
Veja de outra forma. Assista filmes diferentes, ligue para amigos que não fala a muito tempo, leia.

5. Experimente novos sabores. Prove comidas que nunca provou antes!

Podem parecer dicas bobas e simples (e de fato são) porém ao mesmo tempo elas podem ser valiosas e podem fazer o seu dia diferente, fazer com que o estresse passe bem longe e que você possa enxergar as maravilhas que a vida nos proporciona e nós normalmente não percebemos.

Espero que as dicas tenham sido úteis e que você as adote.

@JeeSouza

3 comentários:

Pamela Kenne disse...

O fato é que as pessoas deixam-se cair na rotina; eles não vem a graça que existe em cada segundo ser diferente do outro e que todo dia é diferente. Todo dia pode ser brilhante e incrível, basta querer. A vida é linda em sua simplicidade. Mas eles preocupam-se mais em complicar tudo.

Anônimo disse...

cair na rotina é pior que cair num buraco, fato.
ótimas dicas para escapar dela *:

Unknown disse...

As vezes atitudes simples são o suficienmte para modificar o humor e o clima do dia...
Adorei as dicas e concordo que é preciso um pouco mais de leveza no correr diário!

;D

Postar um comentário