Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Conheça a escola dos sonhos

A Escola da Ponte atende aos alunos de escolaridade básica, do 1º ao 3º ciclo (o que representa ao ensino Básico, Fundamental e Médio) e que, teoricamente, tenham de 5 a 16 anos de idade.

Porém o que mais chama a atenção e o motivo para que a instituição seja considerada "dos sonhos", é justamente o fato de que, internamente, não existe essa divisão pré-estabelecida. Não entendeu? Eu explico.

Coordenada por José Pacheco, estudioso e pesquisador intelectual, a Escola se utiliza do seguinte fundamento para a formação das crianças:

Educar é mais do que preparar alunos para fazer exames, mais do que fazer decorar a tabuada, mais do que saber papaguear ou aplicar fórmulas matemáticas. É ajudar as crianças a entender o mundo, a realizarem-se como pessoas, muito para além do tempo da escolarização.

Difícil acreditar, não é mesmo? HAHA!
Pois saiba que são os jovens estudantes que escolhem o melhor dia para que os testes sejam aplicados, bem como as aulas que querem cursar naquela semana. o/

Todos possuem uma grade anual de matérias e que ao final do ano deve ser cumprida, porém a ordem, forma e como farão todas as atividades ficam a critério dos próprios alunos. É aí que surge a importância da responsabilidade e organização logo cedo.


Todos os estudantes são acompanhados por um professor tutor, que cuida de um grupo de até 11 alunos, esclarecendo possíveis dúvidas que venham a surgir no decorrer do tempo. Porém a todo o momento os alunos são estimulados a ir em busca do conhecimento de maneira pró-ativa.

Hoje a escola conta com 175 alunos e 29 orientadores.

Está curioso para saber aonde é essa escola dos sonhos?! Saiba que, para a falta de sorte de nós brasileiros, ela localiza-se em Portugal, na cidade do Porto. =\

Para quem ficou interessado em saber mais, visite o humilde site deles clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário