Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cinema - Confira as estréias da semana:

.
O mercado de cinema anda em uma maré baixa, aguardando a temporada com os grande filme que chega logo logo. Isso quer dizer que só filmes ruins estão em cartaz? Aí que que você se engana, quer dizer exatamente o contrário.
Confira o que estréia essa semana em todos os cinema, desde o queridinho do cinema nacional até ganhador do Oscar estarão nas telas:

VIPs
Ele foi empresário, aviador, líder de facção criminosa, rico e famoso. Vigarista, enganou autoridades, celebridades, jornalistas e até os guardas da prisão de Bangu, usando 15 identidades diferentes. Marcelo não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes.
 
Sobre o VIPs
Eu sou fã então sou suspeita, mas se o Wagner Moura é protagonista já vale pagar o ingresso, mas toda a narrativa do filme, nesse caso, deixa com mais vontade ainda: é uma história baseada em fatos reais, que -quase- todos nós conhecemos. O filme veio do livro “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso” que conta a história de Marcelo Nascimento da Rocha, um espertinho que no mais clássico “jeitinho brasileiro” se fez passar por nada mais nada menos que vice- presidente da Gol Linhas Aéreas, a autora escreveu o livro com entrevistas que ao longo de um ano Marcelo lhe concedeu na cadeia.
OPA, já vi essa história antes? Sim, o “Prenda-me se for Capaz'", estrelado pelo Leonardo di Caprio fala de um homem que se fez passar por piloto, mas o diretor do filme –Toniko Melo- jura que VIPS não será a versão brasileira do filme, e terá um foco maior na parte de ficção. Isso a gente vai ver.
Ah! O filme ainda tem a participação do ilustre Amaury Jr. que entrevistou Marcelo achando que ele realmente era um megaempresário, na época em que o rapaz estava dando o golpe! Vale conferir o mico aqui http://migre.me/47ayV
 


 
SEM LIMITES
Há anos o escritor Eddie Morra está sofrendo um bloqueio criativo. Quando um velho amigo lhe apresenta um remédio revolucionário sua vida muda instantaneamente. Com o remédio Eddie passa a usar 100% do seu cérebro. Ele consegue lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em toda sua vida. Aprende línguas, faz cálculos, consegue ler e escrever muito rapidamente. Porém para que tudo isto ocorra ele precisa tomar o remédio todo dia. Em poucas semanas Eddie vira o rei de Wall Street chamando a atenção do mega empresário Carl Van Loon que o contrata para fechar um dos maiores negócios da história. Tendo se tornado uma pessoa perfeita ele agora passará a viver sem limites. 

Sobre o Sem Limites
O filme, pelo menos nos trailer, parece ser interessante, liderou a bilheteria dos EUA quando estreou e tem o lindo do Bradley Cooper (Se Beber Não Case) no elenco.
Trailer do Filme: http://www.youtube.com/watch?v=aGlNKiI39bw


 




SUCKER PUNCH – MUNDO SURREAL
Feche os olhos. Abra sua mente. Você não estará preparado. O filme é uma fantasia épica de ação que nos apresenta a imaginação fértil de uma jovem garota, cujos sonhos são a única saída para sua difícil realidade em um hospício. Isolada dos limites de tempo e espaço, ela está livre para ir onde sua mente levar, porém, chega o momento em que suas incríveis aventuras quebram o limite entre o real e o imaginário, trazendo consequências trágicas.

Sobre o Sucker Punch:
A Warner estava com uma mania de filmar em 2D, e lançar em 3D, o que fazia a tecnologia ficar horrível no cinema, Sucker Punch seria o próximo alvo, mas o diretor – ufa!- desistiu da idéia. Pra os meninos esse longa está um prato cheio, muita ação, lutas e Vanessa Hudgens, Evan Wood, Jena Malone, Jamie Chung, Abbie Cornish, Emily Browning, Carla Gugino em roupas sexys quase que o tempo todo.
 
 


 
O RETRATO DE DORIAN GRAY
Dorian Gray é um belo e ingênuo jovem, levado à alta sociedade local por Henry Wotton, que lhe apresenta os prazeres hedonistas da cidade. Basil Hallward, um artista que frequenta este meio, resolve pintar um retrato de Dorian, de forma a capturar sua beleza jovial. Ao ver o quadro Dorian faz a promessa de que daria tudo, até mesmo sua alma, para permanecer sempre com o visual nele estampado. A partir de então Dorian não mais envelhece, mas todos os pecados que comete e a idade que chega são demonstrados no retrato, cada vez mais terrível. Para que ninguém mais o veja, Dorian decide esconder o retrato no sótão de sua casa.

Sobre o Retrato de Dorian Gray:
O atual queridinho Colin Firth, ganhador do Oscar de Melhor Ator de 2011 e protagonista do ‘O Discurso do Rei’ vencedor de Melhor Filme, estrela o filme do lado de Ben Barner que protagonizou “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” e “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” e a história não é nova, o filme já foi lançado anteriormente por Oscar Wilde em outra versão.
Trailer do Filme: http://www.youtube.com/watch?v=3RUr0ri4wv0

 
 
 
 
colunista de cinema do Achados e Perdidos Blog!
.

0 comentários:

Postar um comentário