Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Estréias da Semana – O que estará nos cinemas Hoje:

.
Nessa sexta-feira presenciamos uma coisa muito rara: temos apenas uma estréia em larga escalas nos cinemas, isso só acontece quando falamos de filmes de bilheterias já reconhecidas e recordistas (Harry Potter, Saga Crepúculo etc). Dessa vez o filme não é sequência, é animação e tem um pézinho no Brasil, eba :)



Caso você ainda não tenha ouvido falar no filme, ‘RIO’ (veja o trailer aqui)é uma aventura cômica de uma Arara Azul domesticada conhecendo o mundo, mais especificamente o Rio de Janeiro. Blu que nunca aprendeu a voar, e vive pacatamente com sua dona e melhor amiga, Linda, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota acredita que seja o último de sua espécie, mas quando descobre a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, parte com sua dona em busca da tal da “cidade maravilhosa” para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. 
Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros espertinhos e bons de bico, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá que buscar coragem para aprender a voar, estragar os planos dos sequestradores que estão em sua cola, e regressar com Linda – a melhor amiga que uma ave pode ter.

Até aí, tudo normal, mais uma animação com bichos que falam, só que dessa vez com cenário na terra natal do seu diretor, Carlos Saldanha que é brasileiro e nunca ninguém tinha ouvido falar antes desse filme, mesmo o cara sendo responsável por nada mais nada menos que uma das maiores bilheterias brasileiras dos últimos tempos: Era do Gelo 3.

Mas acontece que ‘Rio’ já é recordista, antes mesmo de estrear. O filme está em 1.008 salas de cinemas no Brasil, nunquinha um filme entrou em tantas salas na sua estréia. Outro ponto foi o merchandising, nenhum outro filme fez com que sua distribuidora investisse tanto no Brasil, foram diversas intervenções que esperamos que abram a mente das outras distribuidoras para coisas do gênero, o resultado foi super legal e ponto positivo pra Fox! Veja algumas:

Os famosões Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx e Will.I.Am, que são as vozes dos principais personagens vieram ao Rio para a pré-estréia mundial
O protagonista Blu, inaugurou o carnaval do Rio de janeiro de 2011 junto com o prefeito e o Rei Momo, e foi até nomeado pelo prefeito como NOVO SIMBOLO DA CIDADE. Pra quem pode né..
As surpresas do McLanche Feliz serão os personagens do RIO durante o mês de Abril.
Alguns shoppings terão uma praia tematizada para as crianças brincarem enquanto RIO estiver em exibição, com direito a miniramp e volêi de praia.


Além das patrocinadoras oficial Nestlé e McDonalds, a Arara Azul está dando as caras em tudo quanto é lugar, desde Carnaval até com temáticas de praia nos shoppings.
O investimento foi grande, vamos aguardar pelo retorno ;) 

colunista de cinema do Achados e Perdidos Blog!

0 comentários:

Postar um comentário