Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia Dos Namorados + Cinema = Um clichê que dá certo. Veja as estreias dessa semana:

Todo mundo sabe que esse final de semana é Dia Dos Namorados, e se tem um clichê que dá certo é Namorado + Cinema. É um programa prevísivel, mas muito gostoso de fazer.
Se você é um solteiro que não quer ver nada que remeta a data, fuja dos cinemas, porque tenho certeza que vai estar abarrotado de casais apaixonados.
Se você é comprometido, veja as estreias que te esperam no final de semana especial:

KUNG FU PANDA 2
O panda Po está finalmente vivendo o sonho de ser o Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos seus amigos e mestres do kung fu, os Cinco Furiosos, e de seu mentor Mestre Shifu.Mas a nova vida “show de bola” de Po é ameaçada pela chegada de um terrível vilão, Lorde Shen, que planeja usar uma arma secreta e imbatível para conquistar a China e destruir o kung fu. Agora, Po precisa conhecer seu passado para descobrir a verdade sobre sua misteriosa origem – só assim ele poderá liberar a força que precisa para vencer.

Sobre o filme:
Lá fora os filmes de ação tem utilizado muito os seus dubladores para divulgação, foi o caso de Kung Fu Panda 2 que tem vozes de Jack Black, Jackie Chan, Dustin Hoffman, Lucy Liu, Angelina Jolie. O que não muda em nada pro nosso mercado já que a maioria (pra não dizer todas) as cópias vem legendadas, por motivos compreensíveis de que o público é infantil. Eu me sinto injustiçada porque a-do-ro animação e fica difícil achar uma sala que esteja passando o legendado. A quem possa interessar, o Urso Panda no Brasil é dublado por Lucio Mauro Filho (mais conhecido como “Tuco” da Grande Família), quanto a enredo.. Estamos vivendo na era das continuações (o Meu Malvado Favorito 2, já teve até pôster divulgado), e muitas delas sem nada de originalidade nas sequências.. Se você amou o primeiro filme, vale a pena. Se não gostou, não precisa tentar de novo.


NAMORADOS PARA SEMPRE
Casados há vários anos e com uma filha, Cindy e Dean passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Dispostos a seguir em frente, os dois tentam superar os problemas, buscando no passado e no presente os motivos que o mantiveram unidos até este momento e os fizeram se apaixonar um pelo outro.

Sobre o filme:
Eu não costumo baixar na internet filmes que vão estrear ou que estejam em cartaz nos cinemas, porque simplesmente prefiro assitir no cinema do que no computador. No caso de “Blue Valentine” (título original totalmente desturpado no Brasil) eu baxei e assisti, por toda a patifaria envolvida. Primeiro que, como sempre, o filme estreou lá fora a muuuito tempo, e não tinha nem previsão pra aparecer aqui, os atores protagonistas foram indicados a diversos prêmios (Globo de Ouro, Oscar..) e eu queria ver a tal performance. E vi, e gostei, muito. O filme é ótimo mas simplesmente não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com o que tá sendo vendido pela distribuidora dele aqui no Brasil. Ao meu ver, uma propaganda enganosa, começando pelo título de “comédia romântica/romance” esse filme NÃO é um romance, é um drama e dos BEM dramáticos. Segundo pela data intencional da estreia, o filme chega com quase um ano de atraso só para coincidir com a data, ridículo já que o mercado tá CHEIO de romances que poderiam ter a sua data suavemente alterada pro Dia Dos Namorados, no mês passado por exemplo estrearam vários filmes que atenderia o perfil, a Paris Filmes não precisava disso.


Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=0t0v8N2pbzM&feature=channel_video_title


QUALQUER GATO VIRA-LATA
Tati, uma jovem abandonada por Marcelo, busca ajuda com Conrado, um cético professor de biologia. Ele sugere uma mudança de comportamento para que Tati possa reconquistar o namorado. Tudo baseado nas atitudes dos animais, já que na maioria das espécies as fêmeas são recatadas e, os machos, audaciosos. Tudo vai bem até que o professor também se apaixona por ela.

Sobre o Filme:
O longa é uma adaptação para o cinema da peça de Juca de Oliveira que ficou 10 anos em cartaz, e pra uma peça durar tudo isso é porque alguma coisa de boa, de fato, tem. Mas até onde essa qualidade é levada para os cinemas?
Eu não gosto de trailers que contam o final, e esse é um dos que pra mim parece contar. Faça o teste, assita o trailer e diga se não está na cara com quem a protagonista vai ficar... Então a supresa fica para o restante do filme, que parece ser cheeio de piadinhas, e eu infelizmente tenho um pé atrás com o humor dos filmes brasileiros, salvando algumas (poucas) exceções. É ver pra conferir.





@anapozzani,
colunista de cinema do Achados e Perdidos Blog!

0 comentários:

Postar um comentário