Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A Invasão dos Super-Heróis ao cinema continua. Confira as estreias dessa sexta:

.
Há algum tempo eu comentei em um post que esse ano as previsões de estreias estavam um prato cheio para os fãs de super-heróis e histórias em quadrinhos, lembram?
Depois de Besouro Verde e Thor, chega a vez dos mutantes:


 
X-MEN: Primeira Classe
A história do épico início da saga dos X-Men e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes de Professor X e Magneto, havia dois jovens descobrindo seus poderes. Nada de arqui-inimigos: naquela época, eles eram amigos íntimos e trabalhavam junto com outros mutantes (algo familiar, algo novo) para deter o Armagedom. Nesse processo, uma grave desavença aconteceu, dando origem à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.

Sobre o filme:
Todos sabem que franquia boa, é franquia que arruma a desculpa para mais um filme contando a história de como tudo começou, já aconteceu em divesos do genêro de terror, e até em Star Trek. Eu particularmente gosto disso e acho que X-Men tem folêgo não só para essa franquia, como para muitas outras, mutantes sempre rendem assunto e a novela da Record ta aí para provar isso, hahaha brincadeirinha. O filme promete agradar, tanto no quesito ação quanto no emotivo, a única coisa que, na minha opinião, deixou a desejar até agora foram os pôsters (alguns péssimos, outros medianos).


Bom, o X-MEN não é a única estreia do final de semana, escalaram também um filme brasileiro que vai ser exibido em pouquíssimas sala por ser lançado junto a um blockbuster, uma pena.

 
Estamos Juntos
Para Carmem, uma jovem médica, o mundo começava a se moldar: uma vida independente na agitada São Paulo, ao lado do seu amigo Murilo, e distante das amarras da cidade de onde veio. Mas quando sintomas de uma grave e inesperada doença surgem, sua rotina se transforma e ela passa a se relacionar cada vez mais com um enigmático homem ao mesmo tempo em que se entrega a uma intensa paixão com o impetuoso músico Juan.

Sobre o filme:
Quem não gosta de cinema nacional, não gosta e pronto, é difícil ter esse preconceito quebrado. Eu sou do tipo que me permito assistir, e ás vezes tenho surpresas boas. Mas cinema é além de tudo negócio, que envolve dinheiro e muito dinheiro, por isso é compreensível que as maiores exibidoras deêm tão pouco espaço ao cinema nacional, é triste, mas compreensível. O filme ganhou o Festival de Cinema de Pernambuco como melhor filme, direção, roteiro e melhor atriz para a Leandra Leal, que já é ótima em novelas (lembram da Agostina, de Passione? É ela) e se passa na cidade de São Paulo, que segundo as críticas está linda no filme, pra quem mora aqui é sempre uma chance de ver a cidade com outros olhos..


@anapozzani,
colunista de cinema do Achados e Perdidos Blog!
.

1 comentários:

Lanasanches disse...

O pôter deixa a desejar mas o filme não! Tá muuito bom mesmo, são 2:30 que você nem vê passar...

Postar um comentário