Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Especial SP 458 anos: Avenida Paulista

A partir de hoje, até sexta-feira (27), faremos um especial com postagens com pontos turísticos de São Paulo para homenagear a cidade, que na próxima quarta-feira completa 458 anos. Além te dar dicas de como aproveitá-la da melhor maneira possível!

Para começar, por que não falar da avenida mais famosa da cidade?

Ah a Avenida Paulista...
A avenida Paulista é um lugar que você encontra de tudo, se você mora na cidade, você sabe bem disso, se não mora, fique sabendo que lá é o lugar para encontrar os mais diferentes estilos de pessoas à lojas e muito, muito mais!

A Paulista em si já é uma atração, andar por lá é incrível, mas existem outros lugares que você precisa conhecer e visitar, confira a nossa listinha: 

Parque Trianon (Tenente Siqueira Campos):
No meio da avenida entre prédios, carros e toda a correria da super cidade, está o Parque Trianon, que dá um equilíbrio para a toda a maluquisse que é a avenida Paulista.

Como chegar: Vá de metrô e desça na estação Trianon-Masp da linha verde.
Entrada: Gratuita.


MASP: O MASP (Museu de Arte de São Paulo) além de uma arquitetura incrível com um vão livre impressionante, é cheio de obras de arte dos mais diversos tipos (consulte a programação), é palco de diversas manifestações culturais e protestos. Aos domingos por exemplo, há uma feira de antiguidades onde se encontra de tudo. E quando eu digo tudo, é tudo MESMO!

Como chegar: Vá de metrô também, desça na mesma estação que usará para ir até o parque Trianon, Trianon-Masp, dá para visitar os dois lugares no mesmo dia, eles ficam um na frente do outro!

Melhores dias para visitar: Visite o Masp às terças-feiras, a entrada neste dia é gratuita! Como dito anteriormente, a feira de antiguidades, funciona aos domingos das 10h às 17hs.


Arquitetura:
Prédios altíssimos e bonitos com arquiteturas bem diferentes e arrojadas, na Paulista, até quem não se interessa pelo assunto, se impressiona com tamanha beleza! Lá até os semáforos são diferentes do restante dos lugares da cidade.

O que comer na Paulista?
Como já havia dito antes, a Paulista reserva espaços para todos os gostos, aqui é possível encontrar todo o tipo de comida para agradar os mais diferentes paladares possíveis. Tem comida japonesa, brasileira, fast-foods (muitos, inclusive), botecos, cafés, restaurantes requintados e caríssimos, e até hot dog. Todos eles com opções alternativas, que agradam a todos, basta caminhar pelas ruas e escolher o seu preferido.


Shoppings da Avenida Paulista: 
Isso é o que não falta nesta avenida, onde também funciona o centro financeiro da cidade. Confira os lugares para fazer compras por lá:

- Shopping Center3:
Onde fica: Av Paulista, 2064
Como chegar: Fica pertinho do metrô Consolação da linha verde do metrô;


- Top Center:
Onde fica: Avenida Paulista, 854 
Como chegar: Desça na estação Trianon-Masp do metrô;


- Shopping Pátio Paulista:
Onde fica: Rua Treze De Maio, 1947 (paralela à avenida Paulista)
Como chegar:  A estação de metrô mais próxima é a Brigadeiro.





Outras dicas:

1. Não deixe de visitar a livraria FNAC, lá é um paraíso para quem gosta de games, cds, dvds, tecnologia e claro, livros. Além de uma livraria, o ambiente é bem agradável e possui uma programação com shows e mais, confira a programação.

Onde fica: Avenida Paulista, 901

2. Starbucks: OK, tem em vários outros lugares, mas aqui tem um gostinho especial, rs. Visite!

Onde fica: Avenida Paulista, 854 ou também na Avenida Paulista, 2.064 - Piso Augusta.

3. Evite trânsito, vá para a Paulista de metrô! O metrô cobre toda a avenida, para onde você quiser ir tem metrô por lá!

4. Visite a Paulista a noite! A avenida é ainda mais bonita durante a noite quando todas as luzes dos prédios e da própria rua se acendem.

5. Além de todos os pontos citados, vira e mexe você vai encontrar gente se apresentando nas calçadas, seja fazendo um número musical ou teatral, etc. A Paulista respira cultura!

6. Variedade de estilos: Muita gente estilosa e bonita circula por lá dos mais variados estilos.


Poderíamos ficar dias falando sobre essa avenida tão importante para a cidade de São Paulo, esses foram apenas alguns dos pontos de lá.  Amanhã falaremos sobre outro lugar interessante da cidade, continue acompanhando. =)

Qual é o seu lugar favorito da Avenida Paulista? E da cidade de São Paulo? Conte-nos nos comentários abaixo, na nossa fan page ou por email, quem sabe a sua dica não aparece aqui amanhã?!

Até mais!

Acompanhe a gente no Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário