Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Especial SP 458 anos: Bairro da Liberdade

Hoje enfim chegou o aniversário desta cidade de tantos contrastes, trabalho e muito mais! Para homenageá-la, desde ontem o Achados e Perdidos está fazendo um especial com lugares especiais da cidade, as dicas servem tanto quem mora aqui e não conhece os lugares, assim como para as pessoas de fora que pretendem conhecer. Aproveite!

A dica de hoje é sobre o Bairro da Liberdade...
Você com toda a certeza já ouviu falar neste bairro no coração da cidade, bem no centro da capital e que é reduto da cultura japonesa em São Paulo e porquê não dizer no país?

A sensação que se tem quando se chega na Liberdade é que você está no próprio Japão, além de uma grande concentração da população japonesa no local, a decoração das ruas é típica, bem como as lojas e tudo mais que o cerca.

As ruas da Liberdade:
As ruas desse bairro são famosas sobretudo pela decoração das luminárias, é um pedacinho do Japão no meio de São Paulo.
Onde encontrar:
Rua Galvão Bueno
Rua Fagundes
Rua da Glória
... E outras, vale a pena andar para conferir!

Lojas e compras na Liberdade: 
Lá é o local ideal para comprar coisas bem diferentes como alimentos típicos japoneses nos supermercados ou presentinhos vindos diretos da terra do sol nascente.




O que comprar:
Livros, revistas, doces, brinquedos, artigos decorativos, esmaltes, cosméticos e muito mais!

Onde encontrar:
Em todo o bairro, vá de metrô, desça na estação Liberdade e ande sem pressa.

O que comer na Liberdade?
Essa sem dúvidas é a coisa mais legal de se fazer no bairro da Liberdade, experimentar comidas. Além de restaurantes bonitos e típicos, você pode experimentar as gostosuras (e esquisitices) vendidas nos mercadinhos de lá.

Outro dia mesmo, eu (@JeeSouza) e o Luiz (@Luiz_Messora) fomos no bairro e experimentamos uma salgadinho bem diferente que é só encontrado nos mercados de lá. Onde mais você encontra um salgadinho de Polvo?


Onde encontrar:
Visite a rua Galvão Bueno, lá você encontrará diversas opções de mercados e restaurantes.

Jardim oriental, não deixe de visitar:
Você não pode deixar de visitar o jardim oriental que fica na Rua Galvão Bueno, que tal passar lá antes de fazer as compras?

Gostou? Amanhã tem mais, visite o bairro da Liberdade e se surpreenda com tantas coisas diferentes que você encontrará! ;)

Parabéns São Paulo! #SP458Anos

Até a próxima,
Jeé Souza.


Acompanhe a gente no Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário