Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

terça-feira, 26 de junho de 2012

#Moda: Veja qual o melhor tipo de óculos para o seu formato de rosto

Seja no verão, ou no inverno, o óculos é um acessório indispensável em qualquer época do ano. Seja para nos proteger dos raios solares, ou até mesmo para esconder aquelas olheiras de ter que acordar cedo nos dias frios.
Mas, com isso, paira aquela dúvida: qual será o melhor óculos para cada tipo de rosto?

Rosto arredondado
Os óculos no formato mais conhecido como "gatinho" ajudam a suavizar esse tipo de rosto, disfarçando queixo e testa, que normalmente não salientes em pessoas com esse tipo de rosto.
Quanto a cor, opte por armações com tons claros e degradê - que não marcam os excessos de gordurinhas na região da bochecha.

Rosto oval
Assim como com os cabelos, esse tipo de rosto aceita bem qualquer tipo de óculos. Porém, o ideial e mais equilibrado, é escolher aqueles que disfarcem a testa e queixo, evidenciando nariz, olhos e boca.
Para quem gosta de abusar nas cores, agora é a hora. Esse formato de rosto permite sempre inovar nos tons. Mas muita calma, claro: não se esqueça que escolher por uma cor que combine com a sua pele. ;)

Rosto Quadrado
Esse tipo de rosto já tem queixos e maxilares salientes e marcados. A sugestão é optar por óculos que ajudem a disfarçar e suavizar essas linhas tão fortes. Armações ovais e em tons claros ajudam a destacar os olhos, diminuindo a rigidez daqueles que "sofrem" com esse tipo de rosto na hora de escolher um óculos.

O degradê também é uma alternativa para tornar o visual mais leve. :)


Rosto retangular
Normalmente, esse formato de rosto é pouco largo, e por isso a armação deve ser mais grossa, para ajudar a equilibrar. Experimente linhas retas, que sigam a sobrancelha (na parte superior). Cores contrastante ajudam a dar um "tchan" a mais em relação as roupas neutras desse inverno.


Rosto triangular
Se você tem esse tipo de rosto, se mata! haha. Brincadeiras à parte, lembre-se de optar por armações mais estreitas e intelectuais. Além de equilibrar as curvas do rosto, alarga o queixo, que é uma característica desse formato de rosto.


Rosto coração/triângulo invertido
Nesse caso, prefira a armação da mesma largura ou um pouco mais fina estreita que a testa. As hastes mais baixas, ajudam a tornar o visual bastante harmônico.

Vale lembrar que um óculos faz toda diferença, sim. Mas o restante do look não pode ficar de lado. ;)

Renatinho
@Blogaep

0 comentários:

Postar um comentário