Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Conheça o stylist de Lady Gaga


Por trás de uma grande celebridade fashion há sempre um bom stylist. E o japonês Nicola Formichetti é o nome do momento. É ele quem ajuda a cantora Lady Gaga a escolher seus looks - nada simples, bom lembrar - para shows, sessões de fotos e aparições públicas.

“Fiz um editorial com ela para a revista V e ela amou as coisas que tinha escolhido para a sessão de fotos. Gaga tem uma equipe de stylists trabalhando para ela, time que ela apelidou de House of Gaga”, contou ele em uma entrevista ao NYTimes. E explicou como escolhe as peças e roupas que ela usa: “precisa ser algo que nunca ninguém tenha visto antes, algo que seja ultrajante e que talvez algumas pessoas odeiem. Isso é o que amo nela, é bem parecido com meu trabalho”.

Nicola nasceu em Tóquio em 1977, filho de pai italiano e mãe japonesa. Viveu entre Japão e Itália durante a infância e adolescência. Com 19 anos, se mudou para Londres onde arranjou um emprego de comprador da loja “The Pineal Eye”. Durante dois anos, foi o responsável pela compra das peças de novos designers. Até que foi convidado para ser o produtor de moda da Dazed and Confused, uma das mais modernas revistas inglesas. E foi um sucesso. 

A partir daí, sua vida deu uma virada. Foi trabalhar na revista e atualmente é seu diretor criativo, além de ser o diretor de moda da Vogue Hommes Japão, o editor de moda senior da Another Man e editor colaborativo das revistas V, V Man e Another. E se transformou no stylist preferido de várias celebridades. Além de Lady Gaga, ele cuida dos looks de Chloe Sevigny, Ashton Kutcher, Scarlett Joahansson, Justin Timberlake, Eva Mendes, entre outros. Formichetti também é consultor criativo eventual de marcas como Prada, Missoni, Uniqlo, Adidas e Alexander MCQueen.

Sobre os modelos únicos de sua musa, ele profetiza: “o estilo de Lady Gaga vai se popularizar e influenciar o mercado de massa.”

Então já sabe, se você não for uma cantora pop de sucesso, que conseguiu algo inédito, como colocar 4 músicas ( "Paparazzi", "Just Dance", "Poker Face" e "LoveGame") de um mesmo albúm em primeiro lugar da Billboard.com, não o contrate, você vai paracer uma louca(o), fashionista e macumbeira(o). rs

Beijos e abraços, até a próxima, @Luiz_Messora

Fonte: gnt

1 comentários:

Érika Freire disse...

essa foto da Gaga negona ta bizarra,
mas os looks dela são mara super criativos.

Postar um comentário