Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Doe vida nesse carnaval. Doe sangue.


Todo carnaval tem o mesmo problema: aumenta a necessidade de doadores de sangue nos hospitais. O motivo é o número de acidentes que acontecem principalmente por causa do abuso dos foliões no uso de álcool e outras drogas. O fluxo maior de veículos nas estradas por causa dos dias de folga aglutina a questão.

No entanto, os doadores do ano todo também deixam de lado esta rotina durante o carnaval. Por isso, os hospitais e prontos socorros pedem que os doadores em condições se dirijam aos postos de coleta nesta semana. É uma forma de manter a alegria em alta, mesmo se imprevistos acontecerem.

Esse gesto simples, que pode salvar vidas, pode ser feito por qualquer pessoa, entre 18 e 65 anos, e com mais de 50 quilos. No dia da doação é preciso estar bem alimentado e apresentar RG original com foto. Quem teve hepatite após os 10 anos de idade, é portador de hepatite B, C, Aids ou usuário de drogas injetáveis não pode doar.

O endereço dos postos de coleta em todo o estado de São Paulo pode ser encontrado no site da secretaria. Para outras localidades, consulte o site da secretaria de seu estado.

@Luiz_Messora

2 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado!!!!!!!!!

Ana Beatriz disse...

Boa campanha, todo mundo pulando carnaval e ninguém lembra do povo acidentado que está com hemorragia no PS -q
Queria ter 18 anos para poder doar '-'

Postar um comentário