Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Eleições chegando, e você com isso?


Se assim como eu, você acha que a política brasileira se tornou uma grande feira de frutas podres, esse post é para você.

Quanta bizarrice na política, quantos escândalos, polêmicas e outras coisas mais acontecem a cada momento envolvendo essas pessoas que supostamente deveriam nos representar.
E o "engraçado" é que temos o privilégio de escolher quem colocar no poder e mesmo assim esses fatos continuam ocorrendo.


Ok, que não é possível saber tudo sobre o candidato apenas com as informações divulgadas pelas mídias, mas vamos combinar que alguns extrapolam e nos testam (bom, pelo menos não encontro outra explicação para tanta cara de pau! Peroba neles rs!)

 
 

O que podemos esperar de um cara que diz: “O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto. Vote em Tiririca. Pior do que está não fica”


E sabe o que é pior? É que uma pessoa dessas ainda é eleita, sem ao menos saber a função que irá desempenhar e a importância da mesma. Vivo me perguntando quais são os requisitos para candidatar-se a cargos políticos aqui no Brasil e chego a conclusão de que não é preciso muita coisa.
Ainda acredito neste país e espero que você também, faça a sua parte: vote consciente, não custa nada!

Esclarecimento:
* Não fiz esse post para falar no Tiririca em especial, citei o "discurso" dele como exemplo de uma das tantas bobeiras atuais, ok? Portanto fãs não me apedrejem;

@JeeSouza

6 comentários:

Fabiano disse...

fato que nem sempre fazemos as escolhas certas. porém as boas opções quase não existem. sabe que acho que até seria uma boa o tiririca eleito, afinal palhaço por palhaço colocamos um profissional no cargo.

gAng disse...

vamo vota consciente pessoal

e o tiririca deve ser eleito, ainda...

www.hysteria-project.blogspot.com

Johny disse...

Anuncie o seu Blog no PropamBlog!


http://propamblog.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ficou fraco o texto
Sem querer esculhambar com ninguém, mas toda a matéria é um lugar-comum.
Espero melhors, bjks

Roberto Nunes disse...

Eu gostei do texto. Alerta ao que todos já deveriam saber, mas não sabem. Vote consciente. Parabéns.

@thiagueirass disse...

Alguém já disse que a diferença entre um político e uma galinha é que o político cacareja, mas não bota o ovo.

Existem dois tipos de democracia: a formal e a material. O Brasil é um país formalmente democrata. A lei diz que o poder emana do povo, mas o povo não tem cultura política suficiente para exercer o poder. E desta ignorância nascem candidatos como esses retratados no post, que geram votos de protestos e acabam, ao final, ganhando um mandato. E vão defender os interesses de quem? Aliás, vão defender alguma coisa?

A esperança de mudança nasce de manifestações como a do presente post. Singelas, mas que podem provocar reflexões importantes. Parabéns Jéss, não poderia esperar algo diferente de você.

E o blog continua excelente. Um pouco de obviedade para fechar este comentário. :D

Postar um comentário