Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Brasil na visão dos americanos:

.

Reportagem da TV americana CBS, no programa 60 minutes, mostrando o potencial do Brasil.
A reportagem, que é muito interessante e conta com a participação do ex-presidente Lula e Eike Batista, está completa e dura 13 minutos.



Amo meu país e, mesmo sem muitos motivos, ainda acredito nele.
É evidente que o Brasil tem potencial de ser um grande país mas, diante de tanta corrupção e problemas com educação, conseguiremos um dia?

.

2 comentários:

Unknown disse...

A reportagem só esqueceu de dizer que economia não está associada ao desenvolvimento humano. Basta ver os Emirados Árabes, países riquíssimos, com concentração de riqueza nas mãos de alguns "Eikes" e uma grande massa de pessoas abaixo da linha de pobreza.

Esqueceu de dizer que o Brasil é um dos últimos países no índice de Desenvolvimento Humano. Que o país peca em serviços públicos básicos, como educação, saúde, saneamento. Que é recordista em desrespeito aos direitos humanos. Que não tem investimeto em infraestrutura (estradas, ferrovias, portos) capaz de sustentar todo esse crescimento econômico. A aviação civil brasileira não aguenta sequer um final de semana prolongado e já entra em colapso. Que o país não forma mão de obra qualificada. Que ele pratica uma caga tributária insana e que convive numa boa com a corrupção.

Eu não tenho motivos para acreditar que tudo não passa de só mais uma promessa. Infelizmente. Mas e daí? Daqui a pouco começa mais uma partida de futebol e está tudo certo.

Acordemos, brasileiros.

FRGB disse...

Too much entusiasm I think,... not cuz' we have no potential, but cuz' we do not use it in a betterment of the country,o' the society by itself... [at least, it's mah' vision]

Postar um comentário