Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Programe-se! Veja o que estará nos cinemas a partir de hoje:

Depois de Thor cumprir o prometido e deixar os marmanjos alucinados com o super-herói e as meninas babando pelo ator que o interpreta, chegamos a um final de semana com somente duas estréias de peso. Significa um final de semana ruim para o cinema? Nada disso, qualidade é bem melhor que quantidade, certo? E os dois filmes que hoje dão as caras no cinema, prometem!

VELOZES E FURIOSOS 5
O agente federal Lucas Hobbs nunca erra o alvo. Quando é indicado para perseguir Dom e Brian, ele e sua equipe de ataque iniciam uma caçada incessante para capturá-los. Mas, enquanto seus homens se enfiam pelo Brasil, Hobbs descobre que é impossível separar os mocinhos dos bandidos. Agora, ele deve confiar em seus instintos para encurralar suas presas... antes que alguém mais o faça.


Sobre ‘Velozes e Furiosos 5’: Existe uma linha tênue entre sequências que ainda tem folêgo e sequências que podem estragar o que já apareceu antes no cinema. Jogos Mortais, por exemplo, pulou de ‘Fantástico’ para ‘Trash’ ao apostar em infindáveis filmes com qualidade bem inferior ao primeiro.  Parece que não é o caso de Velozes e Furiosos que não vem decepcionando nos últimos 4 filmes, e o que indica as bilheterias americanas o 5 mantêm o mesmo nível. O filme foi nada mais, nada menos que a Melhor Abertura nos Cinema dos EUA em 2011, superando o ‘Rio’. Os brasile
iros não precisam ficar tristes porque também damos pinta em Velozes e Furiosos 5, mas se você é do tipo que se ofende quando passam a imagem realista (lê-se: favelas) nos filmes gringos, nem passe na porta do cinema. Porque o bombadão do Vin Diesel em sua passagem pelo Rio de Janeiro para as filmagens fez cenas da favela Dona Marta com direito a traficantes, mulheres semi-nuas e tiroteios. Tudo que o Brasil é, mas se recusa a admitir.



REENCONTRANDO A FELICIDADE
Becca e Howie Corbett  formavam uma família feliz, mas suas vidas viraram do avesso após a morte do filho Danny num acidente de carro. Depois de largar a carreira de executiva para virar dona de casa, ela tenta redefinir sua vida, se cercando dos amigos e pessoas bem intencionadas. É quando começa uma amizade com o jovem Jason, motorista do carro no fatídico acidente. Enquanto isso, Howie mergulha no passado, buscando apoio em estranhos.

Sobre ‘Reencontrando a Felicidade’: 
Se tem uma coisa absurda nas empresas de cinema brasileiras é o atraso desnecessário que alguns filmes são exibidos aqui. É o caso desse que estreou nos EUA dia 19 de dezembro de 2010!!! A atriz principal já foi indicada ao Oscar, já perdeu, e o filme nem sequer passou aqui. A-B-S-U-R-D-O. Desculpe o desabafo.
Enfim, o que dizem os críticos é que a Nicole Kidman tomou um novo folêgo nesse filme, conseguindo aparecer mais pela sua atuação do que pelo seu exagero de botox, o que se confirma com o tanto de indicações que recebeu pelo papel: desde SAG, Independent Spirit, Globo de Ouro, até o próprio Oscar como disse anteriormente. Se você ainda não fez o download que já está disponível a muito tempo por causa da demora pra estrear, vale a pena ir no cinema para conferir.





@anapozzani,
colunista de cinema do Achados e Perdidos Blog!

2 comentários:

Unknown disse...

oi, adorei as dicas de filmes!!!

tenho um blog e eu estou divulgando. aqui o link: http://erickduarteblog.blogspot.com/

queria te pedir um favor: da para seguir o blog, eu estou seguindo o seu e estou gostando muito. Meus PARABÉNS!!!

se vc ver o blog e gostar dos posts, gostarei de saber sua opinião nos comentários.

Unknown disse...

semana que vem vou assistir a um desses dois filmes!

Postar um comentário