Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 8 de julho de 2011

AS ESTREIAS DO CINEMA NESSA SEXTA-FEIRA.

.
Na última semana não se fala em outra coisa em todos canais de cinema: O último Harry Potter. Maaas a contagem regressiva ainda não acabou e o lindo só chega nos cinemas semana que vem. Nem por isso o cinema fica vazio, né? Veja as estreias dessa sexta:

 
CILADA.COM
Bruno (Bruno Mazzeo) é protagonista de um vídeo que vira hit na internet - a transa com sua namorada (Fernanda Paes Leme). Tudo isso é resultado de uma vingança, já que Bruno a traiu. A superexposição é apenas a primeira das grandes ciladas nas quais ele se envolve. Ele tenta pedir ajuda a Marconha (Serjão Loroza), seu amigo cineasta.

Sobre o ‘Cilada.com’: Pra quem não sabe, o Cilada era uma série em que o Bruno Mazzeo era roteirista/ator no Multishow. Eu nunca assisti, mas por ter durado tanto tempo (6 temporadas) devia ser bom. Aí que a série acabou em 2010 e ele resolveu fazer um filme sobre. A tentativa mais recente disso foi ‘Os Normais’, que era infinitamente melhor como série do que como filme, acho que porque a série não tem a pressão de render em uma única tentativa como o filme, então eles apelam pro humor “da massa”. A questão é se “a massa” ainda se diverte com humor pastelão/clichê. O diretor é o mesmo do já citado ‘Os Normais’ e de ‘Divã’ que fez o caminho inverso, era filme e virou série. Reciclagem é tendência?


 
CORAÇÕES PERDIDOS
Doug (James Gandolfini) e Lois (Melissa Leo) tem o casamento abalado por uma tragédia familiar. O tempo e o silêncio só os distanciam mais até o dia em que Doug participa de uma convenção na agitada New Orleans e conhece Mallory (Kristen Stewart). Ela é uma jovem dançarina em um strip club, de pavil muito curto e língua afiada. Inesperadamente esta jovem fará com que o casal lembre-se do real motivo que os uniu, em uma história fora do comum, sobre o encontro do amor e a perda dele também.

Sobre o ‘Corações Perdidos’: Mais uma tentativa de ver Kristen Stewart (A Bella de Crepúsculo) mostrando se sabe fazer alguma outra cara além daquela *passando mal* que ela insite em manter em todos filmes da saga. A oportunidade é essa já que os outros dois atores protagonistas já são consagrados: Melissa Leo ganhadora do Oscar 2011 como melhor atriz coadjuvante e James Gandolfini eternizado na série ‘The Sopranos’. A trama é interessante: Uma família que perde a filha e tenta substitui-la por outra garota que nunca teve família e se prostitui, ok, pagaria pra ver isso se desenrolar... mas Kristen Stewart de prostituta? Tenho minhas dúvidas.
 


@anapozzani,
colunista de cinema do Achados e Perdidos Blog!
.

0 comentários:

Postar um comentário