Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pais fazem campanha para criar Barbie Careca:

No começo do ano passado, a Mattel, fabricante de brinquedos, atendeu um pedido especial ao criar uma boneca sem cabelo para uma menininha de apenas 4 anos, que havia feito sessões de quimioterapia.
Pouco tempo depois seus cabelinhos começaram a cair e, careca, a garotinha deixou de acreditar que poderia ser uma princesa. A boneca especial com roupa de princesa, batizada de Genesis, foi uma maneira para que a criança visse que ela poderia continuar bonita, como uma princesa.

Foi esse caso especial que incentivou outros pais de crianças com câncer a criarem uma campanha no Facebook, para que a Mattel inclua a boneca Genesis na sua linha de produção, tornando-a disponível para os consumidores nas lojas de brinquedo. 

A campanha pela Barbie careca tem a mesma lógica que levou à criação de bonecas negras, asiáticas, ruivas: mostrar que todas as mulheres podem ser belas – ou princesas – cada uma à sua maneira.


Eu apoio totalmente! Nessa idade, a cabecinha das crianças ainda está em formação e é bastante difícil entender e aceitar algumas coisas, ainda mais numa situação como esta. Acho que toda garotinha precisa acreditar que pode ser uma princesa, independente de qualquer coisa.
Fonte: Época 
Luiz Messora
@Blogaep

0 comentários:

Postar um comentário